FAQ

Veja as respostas para as dúvidas mais comuns encontradas em relação aos nossos produtos e serviços.

Rastreador não comunica, o que devo fazer?
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1. Verificar com a operadora se não há nenhuma instabilidade na rede ou problemas no canal de dados,informando o número da linha telefônica do chip.

2. Verificar a sinalização dos LEDs do rastreador, de acordo com quantidade de piscadas, para ter um pré-diagnóstico, conforme a tabela abaixo.

3. Verificar a conexão TCP com a porta do sistema de monitoramento, usando um recurso do Windows chamado “telnet”.

4. Retirar o chip do rastreador e, com um pano ou borracha, limpar o contato amarelo do chip, a fim de retirar a umidade e a oxidação do chip, devido ao suor das mãos.

5. Verificar se os dados configurados em Parâmetros de Rede estão corretos.

Caso não consiga solucionar o problema, favor entrar em contato com nosso Suporte Técnico.

Os LEDs de comunicação apagam após a remoção da alimentação externa, O que devo fazer?
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Se essa situação ocorrer após o término do processo de configuração, o dispositivo pode ter entrado no modo estoque para economia da bateria interna.  Caso isso ocorra, siga os passos indicados abaixo:

Como retirar o equipamento do modo estoque:

Passo 1)

Desconecte a bateria interna do equipamento, desconecte o cabo USB, caso ele esteja conectado.

Passo 2)

Conecte os fios vermelho (VCC) e preto (GND) na fonte de alimentação externa para energizar o rastreador.

Passo 3)

Aguarde os LEDs azul e vermelho acenderem.

Passo 4)

Aguarde alguns instantes.

Passo 5)

Com o equipamento energizado, conecte a bateria interna.

Passo 6)

Aguarde alguns instantes.

Passo 7)

Desconecte o rastreador da fonte externa.

Passo 8)

Caso os LEDS permaneçam piscando após a remoção da alimentação externa, o equipamento saiu do modo estoque.

Se o problema persistir entre em contato com o Suporte Técnico.

Como instalar os drivers dos cabos de configuração?
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Observações:

Caso esteja com problemas para instalar o drive (

) no Windows 8, instale-o normalmente conforme descrito nos passos acima e siga a descrição abaixo.

1. Com o cabo de configuração conectado ao PC, clique no botão “Iniciar”, selecione “Computador” (Meu Computador) e clique com o botão direito. Em seguida, clique na opção “Gerenciar”.

2. Agora, clique em “Gerenciador de Dispositivos” e, depois, em “Portas (COM E LPT)”. Selecione o drive “Prolific USB-to-Serial CommPort(COM3)” e clique com o botão direito do mouse.

3. A tela “Propriedades de Profilic USB-to-Serial CommPort(COM3) ” irá abrir. Selecione a aba “Drive”, e clique em “Reverter Drive”.

Comando SMS
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Caso não esteja conseguindo enviar comando por SMS para o rastreador, veja a tabela, com os principais comandos e orientações para envio.

Função SMS
Configurar Parâmetro de RedeSA200NTW;XXXX;02;Autenticação;APN;Usuário;Senha;IP primário;Porta;IP secundario; Porta; Número do SMS;PIN
Configurar Parâmetro de EnvioSA200RPT;XXXX;02;Tempo parado;Tempo Movimento;60;3;0;200;0;0;0
Requisitar Posição por GPRSSA200CMD;XXXX;02;StatusReq
Requisitar Posição por SMSWhere are you. *So funciona para versões acima de 200
Ativa Saída 1SA200CMD;XXXX;02;Enable1
Desativa Saída 1SA200CMD;XXXX;02;Disable1
Ativa Saída 2SA200CMD;XXXX;02;Enable2
Desativa Saída 2SA200CMD;XXXX;02;Disable2
Solicita ConfiguraçãoSA200CMD;XXXX;02;PresetA
Reiniciar o RastreadorSA200CMD;XXXX;02;Reboot

  • Os comandos acima são referentes ao protocolo antigo (ST215/ST240). Caso o equipamento pertença ao protocolo novo (ST300/ST340) modifique  a linha de comando, alterando SA200 para ST300 (Ex: ST300CMD;XXXX;02;Enable1).
  • Lembrando que o protocolo antigo(ST215/ST240) irá utilizar 6 números do ID, enquanto o protocolo novo (ST300/ST340) irá utilizar 9 dígitos.
  • No lugar da letra X em vermelho, colocar número de série do rastreador (ID).
  • Na função Parâmetros de Rede, no campo Autenticação, colocar:  0 = Chips da operadora VIVO ; 1 = Chips da operadora TIM, CLARO, OI, outros
  • O comando "Requisitar posição por SMS" só funciona com rastreadores que tiverem as seguintes versões: 207B = ST215 E/I ; 208B = ST215LC ; 249 = ST215W ; 212 = ST240
Como funciona a Giga de Teste?
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Caso esteja com problemas com a Giga de Teste, veja abaixo algumas características técnicas e suas funcionalidades :

Tabela de cores da fiação dos rastreadores
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Caso esteja com problemas para ativar as saídas e entradas do rastreador, veja abaixo uma tabela que informa os sinais de acionamento e as funções de cada fio do rastreador.

Como configurar o rastreador para utilizá-lo em moto?
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Caso você esteja com problemas de descarga de bateria da moto, confira abaixo uma configuração que resolverá esse problema.

Dicas:

  • Se a moto ficar muito tempo parada ou possuir uma bateria com mais de um ano de uso, enviar o rastreador com a bateria backup carregada, a fim de diminuir ainda mais o consumo do rastreador em modo Sleep.
Como gerar comandos SMS pelo Configurador SyncTrack
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É possível utilizar o configurador Synctrack para gerar comandos de configuração que possam ser enviados por SMS ou pelo servidor. Para isso será necessário que você possua em mãos um equipamento do mesmo modelo que você deseja enviar o comando.

Primeiramente é preciso conectar o equipamento ao seu computador e abrir o programa de configuração Synctrack. Em caso de dúvidas em como realizar esse procedimento, acesse a página de Downloads e assista os tutoriais em vídeo disponíveis no menu Videos.

Com o configurador aberto, localize a aba de comandos que deseja enviar.

No exemplo abaixo utilizaremos a aba Parâmetros de Eventos, portanto desejamos gerar um SMS que configure os Parâmetros de Eventos do equipamento remoto.

Abra o editor de texto de sua preferência (Bloco de Notas, Microsoft Word)

Falha na ativação de perfil de configuração, o que devo fazer?
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Caso você não esteja conseguindo ativar o perfil de configuração, siga os passos abaixo:

A maioria dos problemas com a ativação de perfil acontece em razão da versão de Firmware do arquivo do perfil de configuração é diferente da versão de firmware do rastreador que está sendo configurado.

Caso o problema persista após a realização desse passo a passo, entrem em contato com o Suporte Técnico.

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