Suporte
Se você está com dúvida ou encontrou algum problema na utilização do seu produto Suntech, esta página reúne várias informações que podem te ajudar. Você pode solucioná-los antes mesmo de falar com nossa central de atendimento.
Assista orientações para você ter ainda mais facilidade no uso dos seus equipamentos Suntech.
Veja as respostas para as dúvidas mais comuns encontradas em relação aos nossos produtos e serviços.
1. Verificar com a operadora se não há nenhuma instabilidade na rede ou problemas no canal de dados,informando o número da linha telefônica do chip.
2. Verificar a sinalização dos LEDs do rastreador, de acordo com quantidade de piscadas, para ter um pré-diagnóstico, conforme a tabela abaixo.
3. Verificar a conexão TCP com a porta do sistema de monitoramento, usando um recurso do Windows chamado “telnet”.
4. Retirar o chip do rastreador e, com um pano ou borracha, limpar o contato amarelo do chip, a fim de retirar a umidade e a oxidação do chip, devido ao suor das mãos.
5. Verificar se os dados configurados em Parâmetros de Rede estão corretos.
Caso não consiga solucionar o problema, favor entrar em contato com nosso Suporte Técnico.
Se essa situação ocorrer após o término do processo de configuração, o dispositivo pode ter entrado no modo estoque para economia da bateria interna. Caso isso ocorra, siga os passos indicados abaixo:
Como retirar o equipamento do modo estoque:
Passo 1)
Desconecte a bateria interna do equipamento, desconecte o cabo USB, caso ele esteja conectado.
Passo 2)
Conecte os fios vermelho (VCC) e preto (GND) na fonte de alimentação externa para energizar o rastreador.
Passo 3)
Aguarde os LEDs azul e vermelho acenderem.
Passo 4)
Aguarde alguns instantes.
Passo 5)
Com o equipamento energizado, conecte a bateria interna.
Passo 6)
Aguarde alguns instantes.
Passo 7)
Desconecte o rastreador da fonte externa.
Passo 8)
Caso os LEDS permaneçam piscando após a remoção da alimentação externa, o equipamento saiu do modo estoque.
Se o problema persistir entre em contato com o Suporte Técnico.
Observações:
Caso esteja com problemas para instalar o drive (
) no Windows 8, instale-o normalmente conforme descrito nos passos acima e siga a descrição abaixo.
1. Com o cabo de configuração conectado ao PC, clique no botão “Iniciar”, selecione “Computador” (Meu Computador) e clique com o botão direito. Em seguida, clique na opção “Gerenciar”.
2. Agora, clique em “Gerenciador de Dispositivos” e, depois, em “Portas (COM E LPT)”. Selecione o drive “Prolific USB-to-Serial CommPort(COM3)” e clique com o botão direito do mouse.
3. A tela “Propriedades de Profilic USB-to-Serial CommPort(COM3) ” irá abrir. Selecione a aba “Drive”, e clique em “Reverter Drive”.
Caso não esteja conseguindo enviar comando por SMS para o rastreador, veja a tabela, com os principais comandos e orientações para envio.
Função | SMS |
Configurar Parâmetro de Rede | SA200NTW;XXXX;02;Autenticação;APN;Usuário;Senha;IP primário;Porta;IP secundario; Porta; Número do SMS;PIN |
Configurar Parâmetro de Envio | SA200RPT;XXXX;02;Tempo parado;Tempo Movimento;60;3;0;200;0;0;0 |
Requisitar Posição por GPRS | SA200CMD;XXXX;02;StatusReq |
Requisitar Posição por SMS | Where are you. *So funciona para versões acima de 200 |
Ativa Saída 1 | SA200CMD;XXXX;02;Enable1 |
Desativa Saída 1 | SA200CMD;XXXX;02;Disable1 |
Ativa Saída 2 | SA200CMD;XXXX;02;Enable2 |
Desativa Saída 2 | SA200CMD;XXXX;02;Disable2 |
Solicita Configuração | SA200CMD;XXXX;02;PresetA |
Reiniciar o Rastreador | SA200CMD;XXXX;02;Reboot |
Caso esteja com problemas com a Giga de Teste, veja abaixo algumas características técnicas e suas funcionalidades :
Caso esteja com problemas para ativar as saídas e entradas do rastreador, veja abaixo uma tabela que informa os sinais de acionamento e as funções de cada fio do rastreador.
Caso você esteja com problemas de descarga de bateria da moto, confira abaixo uma configuração que resolverá esse problema.
Dicas:
É possível utilizar o configurador Synctrack para gerar comandos de configuração que possam ser enviados por SMS ou pelo servidor. Para isso será necessário que você possua em mãos um equipamento do mesmo modelo que você deseja enviar o comando.
Primeiramente é preciso conectar o equipamento ao seu computador e abrir o programa de configuração Synctrack. Em caso de dúvidas em como realizar esse procedimento, acesse a página de Downloads e assista os tutoriais em vídeo disponíveis no menu Videos.
Com o configurador aberto, localize a aba de comandos que deseja enviar.
No exemplo abaixo utilizaremos a aba Parâmetros de Eventos, portanto desejamos gerar um SMS que configure os Parâmetros de Eventos do equipamento remoto.
Abra o editor de texto de sua preferência (Bloco de Notas, Microsoft Word)
Caso você não esteja conseguindo ativar o perfil de configuração, siga os passos abaixo:
A maioria dos problemas com a ativação de perfil acontece em razão da versão de Firmware do arquivo do perfil de configuração é diferente da versão de firmware do rastreador que está sendo configurado.
Caso o problema persista após a realização desse passo a passo, entrem em contato com o Suporte Técnico.
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